Notícias

Scania homenageia a figura do Presidente e Fundador da HIMOINSA e celebra a entrega do motor 4000

 

Scania homenageia a figura do Presidente e Fundador da HIMOINSA e celebra a entrega do motor 4000

A entrega do último pedido à HIMOINSA simboliza a marca de 4000 motores industriais entregues pela Scania à multinacional especializada na fabricação e comercialização de sistemas de geração de energia.

Para marcar a entrega de 4.000 motores ao longo de mais de dez anos de relacionamento com a empresa, a Scania organizou uma cerimônica com o objetivo de homenagear a HIMOINSA e seu presidente fundador, Francisco Gracia, que recebeu das mãos de Mathias Carlbaum, diretor geral da Scania Ibérica, uma placa que comemora simbolicamente esta entrega e a fidelidade da empresa, que seguiu confiando e apostando na Scania.

Mathias Carlbaum deu início à cerimônia agradecendo à HIMOINSA por ter mantido sua aposta nos motores Scania ao longo dos últimos doze anos, e manifestou seu desejo de que essa relação continue se consolidando no futuro.  Francisco Gracia mostrou seu agradecimento, acompanhado por dois de seus filhos, Lydia Gracia e Francisco Gracia, e pelos membros do Conselho de Administração da HIMOINSA, Juan Perona, Manuel Inglés, Antonio García e Celso Sánchez.

A cerimônia também contou com a presença de Ignacio Cortezón, diretor comercial de motores da Scania ibérica, de Sofia Brändefors, Area Sales Manager do departamento de motores da sede da Scania e de toda a equipe do departamento de motores da Scania Ibérica. Ignacio Cortezón, que assumiu a direção do departamento de motores em 2011, ressaltou a importância da HIMOINSA no cenário empresarial internacional, atingindo o status de referência no mercado de geração de energia.  Em sua opinião, parte do sucesso da empresa deve-se à competência da equipe de recursos humanos da HIMOINSA, combinada com uma gestão de muita proximidade.

As equipes da Scania e da HIMOINSA têm mantido ao longo dos últimos anos um relacionamento muito estreito e profissional.  Um dos projetos que darão continuidade a esse relacionamento é o fornecimento de motores Scania para a fabricação de grupos geradores no novo centro de produção da HIMOINSA no Brasil.

 

HIMOINSA do Brasil

A planta está localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O investimento inicial é de R$ 10 milhões. Numa segunda fase, este valor subirá para R$ 40 milhões.

A linha de produtos a serem fabricados no Brasil será de grupos geradores de 25 a 750 kVA, além de torres de iluminação. Na primeira fase, a capacidade de produção será de 2.000 unidades/ano e, posteriormente, será aumentada com base na demanda do mercado. Outras potencias, a partir de 750 kVA, serão importadas da fábrica central do Grupo HIMONSA, situada na Espanha.


Neste sentido, a HIMOINSA DO BRASIL trabalha no desenvolvimento de toda uma rede de distribuição e pós venda. A intenção da empresa é investir no desenvolvimento de uma sólida rede de distribuidores e na promoção da marca, de modo a conquistar o mercado brasileiro, tal como fez no mercado internacional.

Atualmente, a HIMOINSA é considerada o primeiro fabricante de grupos geradores na Espanha, o terceiro na Europa e um dos cinco primeiros de todo o mundo. A multinacional tema ao todo 11 filiais, localizadas em Singapura, Dubai, Angola, Portugal, Alemanha, Polônia, Reino Unido, México, Panamá, Argentina e República Dominicana, além de 8 centros de produção, localizados na Espanha, China, França, Índia, EUA e, agora, no Brasil. Conta também com uma forte rede de distribuidores, que permite estar presente em mais 150 países dos cinco continentes.