Notícias

HIMOINSA, fornecedor de energia oficial do Dakar 2018

 

HIMOINSA, fornecedor de energia oficial do Dakar 2018

A manifestação, que se realizará entre 6 e 20 de janeiro, abrangerá 9000 km em três países: Peru, Bolívia e Argentina.  A HIMOINSA projetou uma fonte de energia móvel para mais de 10 campos que a ASO planeja montar para a corrida. 

A solução HIMOINSA envolve um total de oito grupos geradores HP Cube-500 D5-6 Power Cube, com motores FPT C13TE7 e alternadores Cramaco. Ser dual-frequência permite que eles operem quando as corridas passam pelo Peru, um mercado de 60Hz, bem como na Argentina e na Bolívia, onde os geradores serão executados a 50Hz.


Oito grupos geradores HPCW-500 D5-6 Power Cube, com motores FPT C13TE7 e alternadores Cramaco.


gerador de energia dakar

 

Para implementar o plano, foram nomeadas três unidades técnicas independentes, que irão instalar, encomendar etransportar dois grupos geradores para cada campo. Um gerador fornecerá 503 kVA (50Hz) ou 524 kVA (60Hz) de potência PRP e o outro permanecerá em stand-by para garantir um fornecimento 100% confiável. Da mesma forma, os geradores estão prontos para trabalhar em paralelo, se necessário. Cada um dos oito modelos Power Cube possui um tanque de combustível de 875 litros. 

"Consideramos todos os detalhes para fornecer uma solução de energia muito confiável. Vamos acompanhar o ritmo frenético da corrida. Nossa equipe técnica sempre trabalhará "dois campos" à frente. Eles são especialistas altamente qualificados e especialistas que farão o trabalho necessário para garantir uma fonte de energia confiável ", diz Gabriel Gallino, gerente geral da HIMOINSA Argentina e Cono Sur.

 himoisa team dakar

A HIMOINSA é dedicada ao design, fabricação e distribuição de sistemas de geração de energia e tornou-se membro do Rally Dakar em 2005, quando patrocinou o motorista  Miguel   Puertas, o atual diretor esportivo da equipe.

O HIMOINSA Racing Team, patrocinado pela HIMOINSA e YANMAR, foi apresentado em Madri antes de abrir caminho para o território sul-americano, com a intenção de competir, ainda  mais um  ano, na  corrida mais impressionante do mundo. Em apenas três anos, eles entraram urtivamente no Top  3 do  evento. Esta temporada, a equipe manteve seu espírito de luta e ética de trabalho para, mais uma vez, definir o céu como o limite.

O próprio Gerard Farrés, terceiro na edição anterior, garante: "Este ano, as ambições são tão  grandes, e vamos detonar, como sempre fazemos. Eu tive um ano difícil devido à minha lesão no joelho, mas  eu  me sinto ótimo a e treinamos mais do que nunca, melhoramos significativamente nas corridas e estamos muito mais preparados do que no ano passado ".

"Estamos muito bem preparados e, acima de tudo, somos uma equipe muito unida", Miguel Puertas.

equipo himoinsa team dakar