Notícias

Grupos geradores para Hospitais

 

Grupos geradores para Hospitais

Imagine você, ou algum parente seu, passando por procedimento cirúrgico e de repente acaba a energia. Isso infelizmente ainda acontece em muitos hospitais no país e pode comprometer gravemente a saúde e segurança do paciente.

O fornecimento de energia interrupta em hospitais é algo tão importante que o Ministério da Saúde prevê que todas as organizações hospitalares mantenham um sistema de energia elétrica de emergência caso haja falto no suprimento. A Anvisa também se posicionou a respeito e divulgou o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar, que se trata de um plano de emergência caso ocorra falta de energia elétrica. O plano prevê as estruturas que devem ser alimentadas, medidas para ausência total ou parcial de energia elétrica e treinamento para a população hospitalar.

Os grupos geradores de energia são responsáveis por manter ligados os equipamentos, fornecendo a energia necessária para as demandas e a continuidade dos procedimentos cirúrgicos e tratamentos que necessitam de fonte de energia para funcionar, como por exemplo, os aparelhos de sustentação de vida, considerados vitais para os pacientes, encontrados geralmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), prontos socorros, centros de oncologia e entre outros.

Além de hospitais, a utilização de geradores em clinicas também é algo muito importante. Nestes estabelecimentos, os grupos geradores são responsáveis pelo fornecimento de energia tanto para elevadores, climatização e iluminação de todo o ambiente, quanto pelas demandas dos laboratórios de análises clínicas que podem estar processando exames, cuja conclusão depende de energia elétrica e o material que necessita de refrigeração que não pode ser perdido.

Para tanto, é necessário utilizar equipamentos confiáveis e seguros, capazes de manter os aparelhos ligados na ocasião da suspensão do suprimento energético de forma eficiente.
Sabendo isso, a Rede Sarah de Hospitais, referência no Brasil em atendimento hospitalar de qualidade e tecnologia de ponta, conta com a qualidade HIMOINSA, possuindo quatro geradores de 450 kVA, sendo dois equipamentos em Belo Horizonte e outros dois em Salvador.

Para uma melhor avaliação de necessidade de energia de um hospital, recomenda-se um dimensionamento profissional e a HIMOINSA tem técnicos especializados para esta operação. Ligue para nós e solicite uma visita!

 

Grupo Gerador 450 kVa em Hospital