Notícias

Grupos Geradores HIMOINSA, com alto nível de atenuação de ruídos, despertam interesse de empresas de agricultura no Brasil

 

Grupos Geradores HIMOINSA, com alto nível de atenuação de ruídos, despertam interesse de empresas de agricultura no Brasil

A HIMOINSA que participou da AGRISHOW, uma das feiras mais importantes do mundo em tecnologia agrícola, despertou a atenção de importantes empresas do setor da agricultura, que fizeram uma avaliação muito positiva da qualidade dos grupos geradores HIMOINSA. Fabricados no centro de produção da HIMOINSA Brasil, localizado em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, os geradores modelos HYW 25 M6B, HYW 45 T6B e HFW 250 T6B foram expostos na AGRISHOW, junto à torre de iluminação APOLO LTA 6, fabricada especialmente para satisfazer as necessidades técnicas do mercado brasileiro.

Caracterizados pelo seu alto padrão de qualidade e por oferecer um abastecimento de energia seguro, sem interrupções, os grupos geradores HIMOINSA oferecem uma ampla faixa de potência (de 25 a 2500 kVa), com  motores e alternadores de alta qualidade, controles com tecnologia de ponta e uma estrutura extremamente robusta. Eder Rodrigues, Diretor Comercial da HIMOINSA Brasil, afirma que “um ponto muito elogiado pelo público da feira, foi o nível de insonorização dos grupos geradores HIMOINSA, um considerável diferencial, quando comparado com os demais equipamentos oferecidos no mercado brasileiro”. Todas as estruturas HIMOINSA contam com revestimento interno de lã de rocha, um material isolante com excelentes propriedades acústicas e térmicas. As entradas e saídas de ar também estão projetadas para contribuir na redução de ruído. Em seu interior, há uma camada de material absorvente acústico ignífugo, classificado como M-0, que faz com que os grupos geradores carenados e silenciados HIMOINSA sejam referências de maior qualidade do mercado.

O setor da agricultura no Brasil está cada dia mais automatizado. Qualquer interrupção no abastecimento elétrico pode colocar em risco a atividade agrícola e pecuária. Além disso, grande parte das instalações agrícolas estão localizadas em pontos remotos, isolados da zona urbana onde, às vezes, nem existe serviço da rede elétrica.  “Com mão de obra indisponível e normas ambientais cada vez mais severas, a demanda de geradores carenados é crescente, tanto para trabalhar nos casos de emergência, como na rotina diária”, explica Eder Rodrigues. Ele também afirma que “houve um grande interesse dos produtores avícolas, que necessitam de equipamentos de confiança e de fácil instalação. Assim, a proposta da HIMOINSA, que garante uma fácil instalação através de seu sistema ‘Plug and Play’, foi muito bem recebida”.

Depois de responder às expectativas do setor agrícola, a HIMOINSA Brasil está se preparando para participar da Equipo Mining 2014, de 5 a 8 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, para apresentar aos profissionais da mineração, robustos equipamentos, resistentes à corrosão e condições extremas de operação. Para garantir altos níveis de qualidade, o produto HIMOINSA é submetido aos mais rigorosos testes, baseados nas normas europeias.