Notícias

A HIMOINSA Brasil participa da Equipo Mining 2014

 

A HIMOINSA Brasil participa da Equipo Mining 2014

Entre 05 e 08 de agosto, a HIMOINSA BRASIL participou da EQUIPO MINING 2014, realizada no Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte (MG).
 
A EQUIPO MININGé um evento bienal e único de demonstração ao vivo de mineração,processamento mineral e manutenção industrial da América Latina, onde o visitante pode interagir com empresas que produzem os mais diversos equipamentos para o segmento de mineração.
 
Numa área de 200 m2, a HIMOINSA foi o único fabricante de grupos geradores a participar da EQUIPO MINING 2014 e exibir aos seus visitantes, diversos grupos geradores abertos e insonorizados, além de sua torre de iluminação, todos fabricados em sua planta localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o evento, a HIMOINSA colocou à disposição dos presentes, sua equipe de engenharia, para esclarecer dúvidas desenvolver soluções adequadas ao mercado de mineração.
 

Um dos pontos que chamou a atenção do público, foi a forma construtiva dos equipamentos HIMOINSA, que além de serem bastante compactos e robustos, possuem um acabamento diferenciado aos seus concorrentes e facilidade para manutenção preventiva e corretiva.
 
A HIMOINSA colocou em funcionamento seus grupos geradores insonorizados, o que chamou a atenção dos presentes, por serem extremamente silenciosos, já que a carenagem possui uma engenharia dedicada ao tema de acústica, empregando materiais de alta performance, como lã de rocha de alta densidade.
 
Além de profissionais de empresas mineradoras do Brasil, a HIMOINSA teve o prazer de receber profissionais de outros países, como Peru, Chile, Argentina, e México, bem como de diversos segmentos como: construção, locação, eventos, metalúrgico, entre outros.
 
A EQUIPO MINING promove durante o evento, em local apropriado, um ciclo de palestra sobre diversos temas. A HIMONISA foi uma das empresas convidadas para falar de um tema bem atual, que é o emprego de grupos geradores em paralelo, na forma de usina geradora para fonte única de energia elétrica. Eder Rodrigues, diretor comercial da HIMOINSA BRASIL, apresentou uma usina de 40 MW, que foi integralmente construída pela HIMOINSA e que fornece energia para uma estação de bombeamento de água, que é responsável pelo suprimento para 50% da população de Luanda (Angola). Em tempo recorde, a HIMOINSA foi responsável por todo o empreendimento, desde a terraplanagem do terreno, construção e instalação dos equipamentos e manutenção e operação durante 5 (cinco) anos.
 
A HIMOINSA BRASIL agradece a presença de todos e abre suas portas para recebe-los em sua nova unidade produtora, que fica em Contagem – MG.